Cuidados para uma pele bonita e saudável

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Você sabia que existe um jeito certo de cuidar da sua pele? É possível deixá-la mais saudável, firme e bonita incluindo esses 5 passos no seu ritual de cuidados.


1) Limpar:

Consiste em retirar as impurezas da pele. A limpeza pode ser feita com sabonetes específicos para o seu tipo de pele, loções ou gel de limpeza.


2 ) Tonificar:

A tonificação da pele é feita após a limpeza. O tônico ajuda a fechar os poros e a equilibrar o pH natural da pele. Além disso, ajuda a remover sujeiras que não foram totalmente retiradas na limpeza. Deve ser usado todos os dias de manhã e a noite. Esse passo é imprescindível na hora de seu ritual de cuidados com a pele, pois ele ajuda a manter a pele mais fresca, calma, mais limpa e mais receptiva à absorção do hidratante, evitando o acúmulo de gordura da pele.


3) Esfoliar:

Deve ser feita de duas a três vezes por semana, conforme a necessidade da sua pele. – Na esfoliação pode ser utilizado: fubá, açúcar, pó de café, etc). O objetivo da esfoliação é remover as células mortas e desobstruir os poros.


4) Hidratação:

Nutre a pele e devolvendo a umidade ao rosto.  É ideal optar pelo hidratante conforme o seu tipo de pele. A hidratação evita o ressecamento causado por raios solares, ventos e poluição. Doa proteção e suavidade ao rosto. Essa etapa precisa ser feita todos os dias após a esfoliação ou tonificação. É importante lembrar que,
todos os tipos de pele precisam de hidratação (até as oleosas).


5) Proteção:

Consiste em não expor a pele a situação agressivas como: radiação solar, vento, poluição, frio, etc. A proteção da pele deve ser feita todos os dias. Após a hidratação e antes de utilizar a maquiagem. Protege do sol e, consequentemente, do envelhecimento precoce, rugas e linhas de expressão.


Dica: Na escolha do seu protetor solar, é importante optar por um protetor solar físico, ou seja, aqueles que possuem em sua composição o óxido de zinco ou dióxido de titânio (ambos ingredientes naturais que contam com proteção natural).  Ao contrário da proteção solar química, o protetor físico não penetra na pele, os raios solares são refletidos (e não absorvidos – como nos químicos), funcionando como um bloqueador solar.

Leia mais...

Explorando o Natural

Receita DIY – Demaquilante Natural de Camomila

Explorando o Natural

Receita DIY – Vaporização Facial

Explorando o Natural

Hidratantes Corporais: Manteigas, cremes e loções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *