Receita DIY – Demaquilante Natural de Camomila

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Quer aprender a fazer um demaquilante natural à base de camomila? vem comigo! 🙂

Antes de ir para a receita, vamos falar um pouquinho de cada ingrediente e como ele atua no nosso demaquilante.

O Chá de camomila tem ação calmante, ele tem o poder de acalmar não só a nossa mente e o nosso corpo, mas também funciona como um calmante natural para a pele. Acalma e suaviza a pele irritada, além de reduzir a aparência de espinhas e de olheiras. A camomila revigora a pele, tira o aspecto cansado e reduz a aparência dos poros abertos.

O óleo essencial de melaleuca é um poderoso antisséptico, atua como cicatrizante, antifúngico e bactericida. Além de trazer um sensorial refrescante sobre a pele.

O óleo vegetal atua como emoliente, ele é capaz de dissolver a oleosidade da nossa pele, bem como solubilizar as impurezas, além de deixa-lá macia e hidratada.

Agora que você já sabe o porquê de cada ingrediente, vamos à receita! 

Receita:

– Chá de camomila em temperatura ambiente;
– 2 colheres de sopa de óleo vegetal de sua preferência;
5 gotas de óleo essencial de melaleuca (opcional)

pega aqui uma dica: ↓

  • Se a sua pele for oleosa, prefira óleos mais leves, como: argan, rosa mosqueta, girassol, azeite de oliva, semente de uva.
  • Se a sua pele for mais seca, opte por óleos mais pesados que retem mais hidratação, como: óleo de coco, abacate, amêndoas doce.

O modo de preparo é bem simples: basta colocar todos os ingredientes em uma embalagem em spray, fechar e agitar bem para os ingredientes se misturarem. Não se esqueça de agitar antes de utilizar. 

→ Passe na pele com o auxílio do seu ecopad ou de uma toalha ou até com um algodão. Se preferir, você pode lavar o rosto ou enxaguá-lo após utilizar o demaquilante. Particularmente, eu prefiro deixar o chá secando naturalmente na minha pele, assim consigo aproveitar todos os benefícios da camomila.


Não esqueça de sempre agitar antes de utilizar, ao final você vai sentir sua pele sequinha, macia e hidratada. Faça e depois me conta o que achou 🙂

Leia mais...

Explorando o Natural

Receita DIY – Demaquilante Natural de Camomila

Explorando o Natural

Receita DIY – Vaporização Facial

Explorando o Natural

Hidratantes Corporais: Manteigas, cremes e loções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *