DESCUBRA a argila ideal para você

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DESCUBRA a argila ideal para você

Cada vez mais pessoas estão aderindo a alternativas naturais para cuidados com a beleza. Isso porque, os tratamentos naturais são livres de produtos químicos que são nocivos para nós e para o meio ambiente. Esses tratamentos naturais promovem ação terapêutica, sendo eficazes no tratamento de diversos problemas na pele e têm como componentes principais ingredientes vindos da própria natureza, sejam eles de origem animal, vegetal e mineral, como é o caso das argilas, resultado da degradação de rochas minerais.

O tratamento com as argilas na beleza é conhecido como argiloterapia ou geoterapia. A argila confere diversos benefícios para a pele. Dentre os seus vários benefícios estão: afinar e clarear a pele; promover esfoliação; absorver toxinas e impurezas; controlar a oleosidade da pele. No entanto, existem diferentes tipos de argilas e, cada uma possui uma particularidade e age de forma específica na nossa pele. Descubra abaixo, qual argila é ideal para você!

Argila Amarela ou Dourada: Indicada para peles maduras, enrugadas e cansadas. Tem ação antioxidante e tonificante. Aumenta a elasticidade da pele, combate e retarda o envelhecimento, reduz rugas e inflamações e ajuda a combater a flacidez cutânea.  

Argila Branca: Indicada para peles sensíveis, desidratadas e manchadas. É a mais suave de todas as argilas, pois possui o pH próximo ao da pele. Pode ser utilizada em todos os tipos de pele. Seus benefícios são: clarear, revitalizar, absorver a oleosidade, suavizar e cicatrizar marcas e manchas na pele.

Argila Cinza: Indicada para peles oleosas, maduras e manchadas, que não sejam sensíveis. A argila cinza é um antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. Possui propriedades clareadoras, antioxidantes, antienvelhecimento, além de ajudar a combater a acne.

Argila Marrom: Argila rara devido a sua pureza. Eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor.

Argila Preta: A mais nobre de todas as argilas. Utilizada para a desintoxicação da pele. Tem ação anti-inflamatória, adstringente, absorvente, rejuvenescedora, estimulante e antiestresse.

Argila Rosa: É a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, é indicada para peles mais sensíveis e delicadas. Possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. Ao mesmo tempo que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural da pele.

Argila Roxa: Possui propriedades rejuvenescedoras, auxiliando na tonificação e suavização da pele.

Argila Verde: Indicada para peles oleosas, inflamadas e com acne. Possui ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. Promove um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade e prevenindo o surgimento de acnes.

Argila Vermelha: Indicada para peles maduras e cansadas. Absorve a oleosidade e renova a estrutura celular. Ideal para o rejuvenescimento da pele. Hidrata, fortalece e revigora a pele, ótima para reduzir linhas de expressão.

→ Formas de utilização da argila:

As argilas são vendidas em pó e podem ser utilizadas nos cuidados caseiros com a pele. Podem ser utilizadas na forma de máscaras faciais, sendo diluídas em um pouco de água mineral, óleo vegetais, tônicos ou infusões de chás. Podem também ser adicionadas em sabonetes naturais para um cuidado diário com a pele.

 

Leia mais...

Explorando o Natural

A diferença de hidratação entre: Óleo X Creme

Explorando o Natural

Vitamina E – Antioxidante Cosmético

Explorando o Natural

Peeling natural de inverno: mamão e cenoura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *