A diferença de hidratação entre: Óleo X Creme

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Além do óbvio (a textura), os dois produtos se diferenciam em sua principal função: a hidratação na pele.

Creme: Com ação umectante e emoliente, o creme auxilia na reposição de água e gordura perdidas pela pele. É indicado para peles secas e ressecadas; e é utilizado quando o objetivo for reposição hídrica (hidratação). A água é essencial para manter a pele elástica e tonificada.

 

Óleo: Doa flexibilidade, proteção e reparação. Não possui função de hidratação, mas previne a perda de água formando uma barreira protetora que evita o ressecamento da pele. É indicado para o uso durante ou após o banho, por penetrar melhor nos poros, suavizando e amaciando a pele.  Mantém a hidratação que a pele já possui naturalmente ou que foi gerada pelo uso do creme.

→ A escolha depende da necessidade da pele. Um não pode substituir o outro. Quem tem pele seca ou ressecada é importante apostar no creme; já para quem tem a pele hidratada o óleo corporal basta (e relaxe, o óleo não vai deixar a sua pele mais oleosa – ele auxilia inclusive no combate ao excesso de sebo).

Quando for preciso (principalmente no inverno, em que temos o tempo muito seco), combine o uso do creme com o óleo. Use primeiro o creme para repor a água perdida e, por cima, aplique o óleo para evitar essa perda de água.

  • É importante optar por óleos vegetais que não são comedogênicos. Óleos corporais que possuem como ingrediente o óleo mineral ou parafina líquida (petrolatos) impedem os mecanismos de hidratação natural, ressecando e danificando a pele, além de colaborar para o envelhecimento precoce. 

Leia mais...

Explorando o Natural

A diferença de hidratação entre: Óleo X Creme

Explorando o Natural

Vitamina E – Antioxidante Cosmético

Explorando o Natural

Peeling natural de inverno: mamão e cenoura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *