Hidratantes Corporais: Manteigas, cremes e loções

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Quem não ama hidratar a pele depois de um banho, né!? Se a pele estiver seca então, não pode faltar um bom hidratante corporal! Mas, você sabia que existe diferença entre manteiga, creme e loção hidratante?

Com certeza você já deparou com hidratantes que são mais densos e outros que são mais fluídos. É aí que mora a diferença entre eles. Vem descobrir..

A manteiga corporal tem uma textura mais densa e concentrada. Tem um aspecto mais gorduroso e pesado pois leva em sua composição somente óleos e manteigas vegetais. Por ser um produto anidro, sua validade é maior do que a do creme e da loção por não conter água. A manteiga é indicada para aquela hidratação potente nas partes secas do corpo, como joelhos, cotovelos, pés, etc. Por ter um sensorial pesado sobre a pele, seu uso é indicado para o horário noturno.

Já o creme corporal possui textura leve e suave, mas ao mesmo tempo viscosa. O creme é uma mistura de água com óleos vegetais, por isso, possui um sensorial mais fluído e é mais fácil de se passar na pele. Deixa a pele hidratada, mas sem deixá-la pesada. Seu uso é indicado para todos os tipos de pele e pode ser usado diariamente.

Por fim, a loção hidratante possui textura mais líquida, é absorvida rapidamente na pele. Sua hidratação é sutil, podendo ser usada diariamente e várias vezes ao dia, seu uso é indicado principalmente nos dias mais quentes e para peles oleosas.

Leia mais...

Explorando o Natural

Receita DIY – Demaquilante Natural de Camomila

Explorando o Natural

Receita DIY – Vaporização Facial

Explorando o Natural

Hidratantes Corporais: Manteigas, cremes e loções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *