Lauril Sulfato

É aquele componente responsável pela espuma na hora do banho. É um ingrediente extremamente barato, encontrado facilmente nos sabonetes, xampus, detergentes e até mesmo em pastas de dentes e enxaguantes bucais. O Lauril é um tensoativo muito agressivo, retira a camada lipídica da pele, deixando-a desprotegida. Isto é, resseca a pele e pode causar alergias, irritações, rachaduras e doenças na pele.

O Lauril Sulfato é utilizado para proporcionar espuma, e nos dão a falsa sensação de limpeza, mas quem disse que espuma é sinônimo de limpeza? A espuma remove toda a oleosidade natural da nossa pele, deixando-a desprotegida e ressecada.

  • Uma curiosidade é que o Lauril Sulfato de Sódio é constantemente utilizado em testes clínicos para induzir irritações.

Alternativa natural: Sabonetes/xampus saponificados  com óleos e gorduras vegetais proporcionam uma espuma natural e limpam de maneira equilibrada, promovendo hidratação para sua pele.

Pode ser encontrado nos rótulos pelos nomes de: lauril éter sulfato de sódio; lauril éter sulfonato de sódio; sodium lauryl sulfate; sodium lauryl ether sulfate; sodium laureth sulfate.

COMPARTILHAR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *