Receita DIY – Mascara Banana

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

[Receita DIY] Máscara Banana - Cabelo e rosto

Procurando um tratamento de beleza fácil, versátil e natural? Então vem comigo que você não pode deixar de fazer essa receita!

A receita que eu vou ensinar hoje é super prática e simples de fazer. Multiuso, você vai conseguir tratar tanto os cabelos quanto o rosto com essa receita. E o melhor de tudo, ela leva somente dois ingredientes que eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que você tem em casa: a banana e o açúcar.

Imprescindível na nossa alimentação, a banana é um curinga no ritual de beleza que fazemos em casa. Rica em potássio, fósforo, cálcio, vitaminas A, C, B6, cobre e vários outros nutrientes, a banana é rica em óleos naturais, carboidratos e vitaminas que ajudam a prevenir pontas duplas e quebradiças. Também doa brilho e combate os radicais livres que causam o envelhecimento da pele.

Propriedades da Banana:

Na pele, hidrata e rejuvenesce. Ideal para peles cansadas e sem viço. Tem o poder de prevenir a acne e retardar o aparecimento de rugas.

Nos cabelos, ajuda a fortalecer e diminuir a quebra dos fios; proporciona reparação do cabelo danificado. Protege o cabelo, doa brilho e favorece o crescimento saudável. 

Propriedades do Açúcar:

Na pele, o açúcar é um poderoso esfoliante e umectante natural. Suas partículas são ótimas para retirar as células mortas da pele. Sua esfoliação garante uma limpeza profunda, resultando em uma pele uniforme e macia.

Nos cabelos, ajuda a eliminar resíduos do couro cabeludo e estimular o crescimento saudável dos fios. Doa maciez e brilho, além de reduzir a porosidade e o frizz. Além disso, o açúcar ajuda a selar as cutículas dos fios e acabar com as pontas duplas, deixando o cabelo mais alinhado.

→ Agora que você já sabe as principais propriedades da nossa máscara, vamos a receita?

Receita:

2 bananas maduras

1 colher de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Bata as bananas no liquidificador ou com um garfo até ficar na consistência de um purê. Acrescente o açúcar e misture.

Com o rosto limpo, aplique no rosto e esfolie suavemente com os dedos. Deixe agir por 20 minutos e retire com água.

Nos cabelos, aplique a máscara em todo o comprimento dos fios e no couro cabeludo, massageando-o. Enxague.

Para um efeito mais potente no cabelo, una a máscara de banana com a sua máscara de hidratação capilar e utilize somente no comprimento do cabelo até as pontas (no couro cabeludo não) e deixe agir por 40 minutos e enxague normalmente.

A aplicação da máscara de banana e açúcar pode ser feita toda semana no rosto e nos cabelos. 😉 

Leia mais...

Explorando o Natural

Receita DIY – Vaporização Facial

Explorando o Natural

Hidratantes Corporais: Manteigas, cremes e loções

Explorando o Natural

Receita DIY – Tônico Facial – Chá Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *