Peeling natural de inverno: mamão e cenoura

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

É comum no inverno sentirmos a nossa pele ressecada, áspera e sem brilho. Por isso, esse é o momento de deixar a sua pele macia e hidratada com uma receita que vai SALVAR a sua pele, e deixá-la renovada. Essa receita pode ser feita em peles secas, maduras ou oleosas.

Os ingredientes dessa receita agem como um peeling suave e natural sobre a pele, deixando-a mais bonita e saudável. São três os ingredientes principais dessa receita: mamão papaia, cenoura e aveia.

O mamão é fonte de vitamina C – ativo responsável pelo aumento da produção de colágeno e pela regeneração das células. O mamão papaia também é rico em papaína, uma enzima anti-inflamatória que repara as lesões celulares causadas pelos radicais livres, amenizando os sinais de envelhecimento. O mamão tem a função de deixar a pele mais uniforme e com viço. Ajuda na hidratação e suaviza marcas de acnes e espinhas.

A cenoura, assim como o mamão, possui propriedades essenciais para a maciez e regeneração da pele. Rica em vitamina A e betacarotenos – poderoso antioxidante responsável por combater os sinais de envelhecimento. A cenoura é capaz de melhorar a densidade e espessura da pele, devolvendo sua firmeza e luminosidade. Ajuda a prevenir rugas e suaviza manchas, pigmentação e tom irregular da pele.

A aveia promove extrema hidratação e nutrição para todos os tipos de pele. Proporciona poderosa ação de limpeza, absorvendo toda a sujeira e resíduos que se acumulam nos poros. A aveia promove a renovação celular e deixa a pele mais macia, nutrida e suave. É indicada para quem tem pele oleosa – pois absorve o excesso de óleo e ajuda a tratar a acne; alivia a pele irritada e seca – remove as células mortas, suaviza manchas e atua como um hidratante natural.

Agora que você já sabe dos inúmeros benefícios desses três ingredientes para a pele, confira, abaixo, a receita dessa máscara caseira feita a base de papaia, cenoura e aveia que age como um peeling natural, deixando a pele macia e sedosa.

Ingredientes:

¼ de mamão papaia

¼ de cenoura (de preferência cozida)

1 colher (sopa) de aveia

2 colheres (sopa) de água filtrada

3 gotas de óleo vegetal de rosa mosqueta ou outro óleo vegetal de sua preferência (opcional)

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. – Se preferir, faça um purê com um garfo. –  Se tiver, adicione algumas gotas de óleo vegetal de rosa mosqueta. Misture bem e passe no rosto limpo e seco, massageando a pele. Deixe agir por 20 minutos e retire com água fria.

É importante seguir a principal recomendação após uma esfoliação ou peeling:  evitar a exposição solar por 24 horas. Utilize 2x na semana.

→ Apesar do peeling de mamão e cenoura ser um tratamento natural, ele é desaconselhável nos casos de pele irritada ou sensível; ou após algum procedimento estético.

Leia mais...

Explorando o Natural

A diferença de hidratação entre: Óleo X Creme

Explorando o Natural

Vitamina E – Antioxidante Cosmético

Explorando o Natural

Peeling natural de inverno: mamão e cenoura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *