Receita DIY – Esfoliação Facial Aveia&Coco

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Esfoliante Facial Aveia e Coco: A Melhor Esfoliação Facial do Mundo

A esfoliação é um tipo de tratamento que age na camada mais superficial da pele, e por isso, não é agressivo – como o peeling – e, não danifica a pele. Limpa profundamente, removendo as células mortas, sujeira e outros resíduos que se acumulam nos poros. Deixa a pele limpa, macia e revitalizada.

Hoje trago uma receita esfoliante para o rosto que depois de utilizar você não vai querer saber de nenhuma outra (pode apostar! ). É uma esfoliação facial super hidratante e eficaz. Pode ser utilizada por todos os tipos de pele, principalmente as mais delicadas e sensíveis.

É uma receita maravilhosa e prática, que utiliza somente três ingredientes.

→ Antes da receita, vamos as propriedades de cada ingrediente utilizado, para você entender o porquê dessa esfoliação para o rosto ser tão eficaz.

Propriedades:

A aveia é um cereal rico em vitaminas e proteínas. Ela promove extrema hidratação e nutrição para todos os tipos de pele. Proporciona poderosa ação de limpeza. É capaz de absorver toda a sujeira e resíduos que se acumulam nos poros, removendo as células mortas e impurezas da pele, proporcionando uma limpeza profunda. Reduz sinais de acne e manchas. Possui ação calmante, indicada para peles irritadas e sensíveis.

O açúcar é um umectante natural, isso porque os seus derivados vêm da cana e ajudam na hidratação da pele. É um poderoso esfoliante, já que suas partículas são ótimas para retirar as células mortas da nossa pele. Sua esfoliação garante uma limpeza profunda, resultando em uma pele uniforme e macia.

O óleo vegetal de coco é o ingrediente emoliente da nossa receita. Hidrata e suaviza a pele. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive as mais oleosas. Por isso, pode ser utilizada sem medo por você, que assim como eu, tem uma pele bastante oleosa. O óleo de coco possui propriedades hidratantes, antioxidantes, anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Agora que você já sabe o benefício e a ação de cada ingrediente, vamos a receita!

Receita:

Ingredientes:

1 colher de sopa de aveia em flocos finos

1 colher de sopa de açúcar

1 colher de sopa de óleo de coco

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes até que fique homogêneo, exatamente no ponto da foto.

 

Modo de Uso:

Aplique a mistura no rosto e massageie suavemente com as pontas dos dedos durante alguns minutos e enxágue. Finalize com um sabonete natural de sua preferência, opte por um que seja leve e hidratante.


Após a esfoliação, você sentirá o seu rosto muito macio e suave, com um aspecto aveludado, igualzinho a de um bebê. O sensorial é de uma pele uniforme, macia e hidratada. O óleo de coco não deixa a pele oleosa, não tenha receio de usar.

Essa receita pode ser feita uma vez por semana. E eu garanto, é a melhor esfoliação facial do planeta, pode confiar!  😀

 

Leia mais...

Explorando o Natural

Receita DIY – Demaquilante Natural de Camomila

Explorando o Natural

Receita DIY – Vaporização Facial

Explorando o Natural

Hidratantes Corporais: Manteigas, cremes e loções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *